Ana Letícia

Por Conceição Lins

Ana Letícia nasceu às 12h do dia 14 de julho de 2011. Somente após o seu nascimento foi diagnosticada a Síndrome de Down, embora tenha sido feito um pré-natal com todas as exigências. Em seguida foi diagnosticada também com uma grave cardiopatia.

Aos cinco meses, em dezembro de 2011, pesando 4(quatro) quilos, foi submetida à primeira cirurgia para correção da CACV. Depois de 17 dias de UTI, fez uma segunda cirurgia para implante de marcapasso onde ocorreu infecção. Passados quatro meses foi submetida à terceira cirurgia para desinfecção. Após essa desinfecção Ana Letícia levou uma queda e voltou a infecionar. Nesse período achávamos que iríamos perder nossa pequena princesa, pois até então nós a víamos com muita fortaleza.

Quando ela já estava com um ano e quatro meses fez a quarta cirurgia para troca do aparelho, ficando 25 dias no antibiótico e um mês internada.

Após esse longo período de idas e vindas, com muitas lutas, lágrimas e angústias, finalmente ouvimos da Dra. Klébia “Agora vocês viverão um tempo muito bom”.

De fato. De lá pra cá foram alegrias, conquistas, vitórias e muita gratidão a Deus por ter restaurado a saúde da nossa “pequena grande” menina.

Hoje, ela está com seis anos, já escreve o nome dela, já soletra algumas palavrinhas, faz ballet, tem aula de musicalização, faz terapia ocupacional uma vez por semana e ama brincar com a irmã de um ano e oito meses, por quem ela está empenhada em ensinar a falar. Pois tem uma ótima dicção.

Andou com 1 ano e 8 meses e falou na mesma idade. Fala bem, se expressa e se relaciona bem, é doce, meiga e determinada.

Ama de paixão o avô Tico e aprendeu a rezar por todos os membros da família. É uma criança apaixonada pela vida, por Deus e Nossa Senhora. Vai à missa com frequência e exige o dinheiro da oferta que ela mesma se encarrega de depositar.

Ana Letícia é o maior e melhor presente que Deus nos deu.

Temos imensa Gratidão a Deus por toda a equipe do Incor Criança. São Anjos do Céu habitando a terra.

 

Conceição Lins, mãe de Ana Letícia.