Campanha InCor Criança

Por Rosemberg Cariry

Nós cineastas, jornalistas, comunicadores e publicitários que realizamos VTs e vídeos institucionais sobre o InCor Criança, apenas demos uma pequena contribuição diante da grandeza dessa instituição de largo alcance humanitário e social. Participar desta campanha foi um privilégio.

Numa cerimônia singela e afetiva, fomos marcados pela emoção intensa de recebermos das mãos de crianças operadas, salvas para uma vida saudável e para a construção do futuro do nosso país, um troféu simbolizado por um pequeno coração. Confesso que fiquei muito emocionado. Esse talvez tenha sido o troféu mais bonito que eu já recebi em toda a minha vida. A alegria das crianças e suas  correrias no ambiente cerimonial anunciavam todo o tempo a presença da vida e da beleza – o mundo que se renova.

O Dr. Valdester e a sua equipe de médicos solidários são os heróis dessas dezenas de crianças que foram salvas por mãos habilidosas e pelo pleno exercício da ciência que se une com o amor. Esses médicos e cidadãos benevolentes, que fazem o InCor Criança, são também para mim verdadeiros heróis, pela dimensão do seu humanismo e da sua solidariedade com o que há de mais belo na vida: a infância.

Rosemberg Cariry – Cineasta

Veja outras notícias

Deixe uma resposta