DaVi = ViDa

Por Nara Morgana

Tive um pré-natal tranquilo, foram inúmeras ultrassonografias, todas de resultados perfeitos. A cesárea estava marcada para 39ª semana de gestação, mas o Davi deu sinal de vir ao mundo uma semana antes. Foi uma surpresa e uma alegria imensa, pois algumas horas faltavam para conhecer o rostinho do nosso primogênito. Às 15h15 do dia 07/06/2012 nasce Davi Macêdo Vasques. De início ele não chorou (o que achei estranho), porém, mediante alguns estímulos, deu o seu primeiro grito (senti-me aliviada). Durante a assepsia, meu esposo perguntou por que o bebê estava roxinho e a auxiliar respondeu que era apenas frio e por isso não iria banhá-lo. Fomos para o quarto, o bebê era tranquilo, dormia bem, quase não chorava e nem se importava em mamar.

No dia seguinte, como de rotina naquela maternidade, Davi tomaria seu primeiro banho na minha companhia e de lá seguiríamos para uma palestra no banco de leite. Nos braços da minha mãe, que me acompanhava, percebi o rostinho do Davi escuro, arroxeado. Chamei a atenção da enfermeira que palestrava e a mesma pediu para agasalhá-lo, mas eu ainda fiquei inquieta e não desviava o olhar dele. Percebendo o meu desconforto com aquela situação, a enfermeira pediu que a minha mãe o levasse ao berçário para ser avaliado. Naquele momento começava a nossa luta!

Tivemos a sorte de ser amparados pela pediatra mais competente daquela unidade. Iniciou-se uma batalha de exames, Davi foi diagnosticado com Coarctação Severa da Aorta e precisava ser operado o quanto antes. Conseguir uma vaga no Hospital de Messejana  seria uma das tarefas mais difíceis dada à pediatra naquele dia, mas ela tirou de letra. Como até hoje diz: ‘’Conseguimos uma vaga milagrosa na UTI pós do Hospital do Coração, numa tarde de sábado.’’

unnamed (1)
Davi e Dr. Valdester

Foram duas cirurgias (a primeira com 6 dias de vida e a segunda com 1 mês e 10 dias). No decorrer desse tempo, Deus falava ao meu coração que, independente do tempo que fosse preciso Davi passar naquele Hospital, ele me dava a certeza de levar meu filho de volta pra casa com vida.  No total, foram dois meses naquela unidade até ele receber alta. Foi uma sensação maravilhosa!

Um mês depois da alta, voltei com Davi para retorno médico no Hospital e tomei um susto! Aos meus olhos estava tudo perfeito, mas quando a médica o avistou o achou cansado. Solicitou novos exames e descobrimos que Davi tinha uma nova alteração que deveria ser acompanhada e provavelmente nova intervenção teria que ser feita em breve. Mais tarde, em meios aos retornos trimestrais àquela unidade, uma médica me falou sobre o Incor Criança e sugeriu que Davi ficasse sendo acompanhada pela Dra. Klébia. Mas eu não queria desligar Davi da Equipe do Messejana que eu tanto confiava e ela me tranquilizou ao dizer que eles estariam também no Incor.

Depois dali, Davi ficou sendo acompanhado pela Dra. Klébia na sede do Incor Criança e eu sou altamente apaixonada pela unidade. Em 2015, ele precisou fazer uma nova intervenção cirúrgica, foi quando eu pude conhecer pessoalmente o Dr. Valdester e ver o quanto ele é humano e ama as nossas crianças. Mais uma vez, ele deu o melhor de si, e guiado por Deus, operou o meu filho no intuito de lhe dar mais qualidade de vida, porque essa é a sua marca. Essa é a marca do Incor criança, operar para garantir melhor qualidade de vida aos nossos pequenos.

Hoje, Davi tem 4 anos, é portador de marcapasso e carrega consigo a marca de três intervenções cirúrgicas e três cateterismos. Um menino de sorriso largo no rosto, cheio de vida! Acabou? ainda não sabemos. A certeza que temos é de estarmos em boas mãos, amparados por uma equipe humanizada e cheia de competência que é a Equipe Incor Criança a qual somos extremamente gratos pela assistência.

Veja outras publicações de Assistência às Famílias

4 comentários em “DaVi = ViDa

  • 04/07/2016 em 22:52
    Permalink

    Parabéns minha querida sobrinha, chorei de emoção ao ler essa verdadeira história de amor e superação. Você é mais que abençoada por Deus, você é escolhida para ter uma trajetória de vida tão brilhante que fortalecerá muitos corações apreensivos. O seu testemunho retrata o quanto a fé e a confiança em Deus é capaz de vencer qualquer obstáculo. Parabéns a toda equipe do INCOR Criança, a todos os médicos e funcionários em geral que são os mensageiros de Deus para salvar vidas.

  • 05/07/2016 em 12:59
    Permalink

    Nara, muito linda a história de vida de Davi. Vc ta de parabéns pela mãe que é! E o reizinho Davi é um fofo! Eu não posso esquecer de parabenizar a equipe que o acompanha! Que Deus os proteja dando força e muita saúde ao Davi!

  • 08/07/2016 em 14:09
    Permalink

    Muito grata à Deus por tudo! Pelos anjos de coração que ele colocou no nosso caminho!

  • 30/04/2017 em 01:35
    Permalink

    Parabéns cunhada linda te admiro muito por ser essa mulher incríve cuidado tão bem do meu sobrinho que o senhor Jesus te abençoe sempre e meu sobrinho lindo que tanto amo e irmão também familiar abençoada por Deus vcs.também quero parabenizar a todas equipe do INCOR CRIANÇA por cuida tão bem do meu sobrinho que o senhor abençoe cada vcs com as abençoe do céu…A Tia Te ama muito meu guerreiro Davi bjss …

Deixe uma resposta