Benévolo Café e Gelato realiza campanha em prol do InCor Criança

A gelateria Benévolo inaugurada hoje, segunda-feira (03/04), em Fortaleza, realiza uma campanha para arrecadar doações para o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (InCor Criança). Todo o faturamento do gelato de Coppetta (copinhos de 80, 120, 150 ml) será destinado à instituição.

Conforme a Benévolo Café e Gelato, que realiza a ação, o objetivo é arrecadar R$ 5 mil durante a inauguração. Para isso, as vendas serão realizadas durante todo o horário de funcionamento, que vai das  8h às 23h. Todo o valor obtido com a venda do novo sorvete será doado ao Incor Criança.

O InCor Criança é uma instituição sem fins lucrativos que atende cerca de 700 crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 17 anos, encaminhados pelo Hospital do Coração de Messejana e pela Unimed. O lugar oferece atendimento ambulatorial com a realização de consultas e exames especializados, como ecocardiograma, eletrocardiograma e ecocardiografia fetal.

“As crianças vêm de todos os lugares do Estado. Aqui são atendidas e retornam para as suas casas. Há uma área de acolhimento onde elas recebem alimentação e ajuda. Infelizmente, não estamos dando conta de cobrir todo o atendimento encaminhado pelo SUS. O valor arrecadado na campanha será destinado à manutenção da Instituição, que necessita muito de ações como essa”, destacou o diretor técnico do Incor, Valdester Cavalcante.

Fonte: g1.globo.com