12 de outubro – dia das crianças e aniversário do InCor Criança

O Instituto do Coração da Criança e do Adolescente foi fundado em 12 de outubro de 2003, em Fortaleza – CE, com a missão de fazer a diferença na vida dos que nascem com doença no coração e das crianças com cardiopatia adquirida, por meio de ações terapêuticas e assistenciais, contribuindo com o ensino e a pesquisa.

É credenciado ao Ministério da Saúde desde abril de 2004, conforme Diário Oficial da União, edição nº 68 de 11 de abril de 2005, e qualificado como Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 9493, de 17 de julho de 2009.

SONY DSC

O InCor Criança oferece atendimento de ambulatório com a realização de consultas e exames especializados, como Eletrocardiograma, Ecocardiografia Fetal e Ecocardiograma. Além disso, a instituição conta com uma área de convivência para acolher as famílias oriundas do interior, que chegam cedo à instituição e só retornam ao final do dia. Nesse ambiente, as famílias recebem alimentação, repouso, kit de fralda e leite, kit higiene, dentre outros. O espaço é amplo, com área verde e brinquedoteca.
O Foco do Instituto é a criança carente e a proposta da entidade é oferecer uma assistência completa e humanizada.
13 anos salvando crianças nascidas com doenças cardíacas graves!

Deixe uma resposta